
Há tempo temos falado sobre esperança, todos sabemos que os dias estão cada vez mais difíceis,
É muito doído ver o dia-dia das pessoas no geral, muitas não param e não dão importância, muitas estão preocupadas exclusivamente consigo mesmas, com suas famílias enfim, nada mais que se passe disso.
Ontem quando estávamos voltando da série evangelística nos deparamos com um homem deitado em uma praça, estava chovendo, estava frio e ele estava ali, meio que dormindo, talvez anestesiado por alguma droga que por algum motivo consumira, talvez para não sentir e perceber e pensar em sua triste realidade... Senti pena dele, dizem que o sentimento de pena é um dos piores que existem, mais foi exatamente isso que senti, pena daquele homem. Sabe aquilo doeu em mim, porque naquele momento pensei em sua família, pensei nele, tentei imaginar o que se passava em sua mente.
Nós muitas vezes mediante aos nossos problemas nos sentimos tristes e muitas vezes nós achamos que Deus nos esqueceu, fiquei pensando que talvez aquele homem também sinta isso, talvez ele se sinta perdido por sua vida não ter dado certo, talvez ele se pergunte o “porque de tudo isso”... E Deus, onde está? Será que ele já ouviu falar em Deus?
Fiquei e ainda estou pensando nisso, pensando em quantas pessoas estão por aí, sentindo-se sozinhas, perdidas, sem esperança. Por eu ter um lar, uma vida e um dia-dia perfeito na esfera do que vivo, não consigo imaginar a proporção disso não ser fácil, eu e você temos uma cama, temos família, temos amigos, temos um computador onde nos comunicamos, mais e essas pessoas? Eu sei que em muitos momentos não podemos fazer muita coisa, não conseguiremos ser a solução de tudo, mais me pergunto quando tudo isso vai acabar!
O professor Wanderson Paiva (IASP) costuma dizer à seus alunos que eles nasceram para serem solução, e ele tem razão... Quantas vezes Jesus nos disse que temos o dever, a importante missão de sermos luz e sal àqueles que estão no escuro, àqueles que estão com fome e tem se alimentado de coisas sem sabor. O fato é que ontem eu refleti no quanto a realidade capitalista em que vivemos tem modificado minha vida e por algum motivo egoísta eu acredito ser isso bom, mais ontem percebi o quanto esse mundo também tem modificado a vida dessas pessoas, deixando-as infelizes e sem ter uma direção.
Quantas vezes eu me questionei por achar que eu estava sozinha e me fiz de vítima do mundo, mais então hoje quinta-feira percebo que vítimas são essas pessoas, vítimas de um engano, de um desvio involuntário, vítimas das garras diabólicas e deprimentes de seus próprios dia-dia, vítimas de si mesmas, são contudo visíveis vítimas de satanás e sua insistência em destruir.
Conclusão??
Vergonha por ser mesquinha e egoísta vergonha por entrar na igreja e louvar a Deus e dizer que entrego minha vida sem ao menos amar o meu próximo, sem ao menos conhecer a realidade do dia-dia do meu próximo... E eu que achava que meu próximo era somente aqueles que me rodeiam...
Só com a volta de Jesus...
“Jesus, eu sei que logo o Senhor vai voltar mais aos meus olhos esse LOGO está tão DISTANTE, VOLTA LOGO SENHOR JESUS, porque somente Tu és a nossa esperança, somente Teu poder nos dá graça e paz e somente Tua luz pode nos guiar à Salvação, obrigada por cuidar de mim e de todos os que me cerca diretamente, mais peço por favor que Te lembres de todos aqueles que por algum lugar sem rumo andam, por aqueles que no frio desse dia, na chuva desta quinta-feira estão por aí e não têm o que comer nem onde dormir, por aqueles que pela dura realidade conseguem suportar a fome e a dor física, mais não suportam a dor interna, aqueles que não suportam mais a decepção e dúvida diária e estão morrendo por dentro, não merecemos o Teu amor, mais pela Tua misericórdia, tem compaixão dessas pessoas.
Nós também temos problemas, mais temos a certeza e a convicção de que Tu estas conosco, mais e essas pessoas Senhor, o que elas pensam, sentem, o que tem sido de suas vidas? “Não sabemos, nem imaginamos somente o Senhor as conhece somente o Senhor pode de alguma maneira confortá-las e mudar suas situações, estende a TUA mão a elas e compadece-te de cada uma...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário